Cardonices
Cuidavam, então, que eu iria falar disso?
Coitados dos gulosos…
Foi engano, puro e duro. Mesmo que eu não estivesse muito bem disposta – o que é o caso – não me daria ao trabalho de falar sobre a senhora que foi contratada para fazer uns serviços de limpeza na C.G.D.
Vou falar-vos da Prima, de pendor algo quixotesco, e que apesar de tão "isolada na alma" quanto na cor que veste, lutou e ganhou a peleja com o maradona, o que apenas lhe valeu um gentilíssimo sorriso estendido pelo pedemeia.
Coitada da Prima…
Não lhe bastava ser intelectual, não lhe bastava ser mulher e não lhe bastava ser adepta do clube dragontino que se tolera aos amigos porque não há bela sem senão e no melhor pano cai a nódoa.
Pois não… tinha que driblar com o post do maradona – que, no seu melhor, defendeu que nem os intelectuais nem as mulheres deviam falar de futebol – fintou o defesa central e foi goooooooolo.
Que grande frango!
Ora, depois dessas suas vitórias – e incluo nelas o recente 3-0 (coitado do Belenenses) – demonstre-se, ao menos, alguma misericórdia para quem não revela, sequer, desportivismo.
É que, se quanto aos intelectuais (e esses que se amanhem porque eu não faço parte do clube) ele ainda se deu ao trabalho de especificar que são os que nunca jogaram futebol, já quanto às mulheres, ele escreve, tão só:
"2º Mulheres"
Assim mesmo, sem ponto final nenhum.
E, aqui, de duas uma:
a) O maradona não colocou o ponto final a seguir a "mulheres" porque – vá-se lá saber porquê – queria continuar a frase com "… que tenham a pachorra de me ler."
b) O maradona não colocou o ponto final por esquecimento, pretendendo, portanto, abranger todas as mulheres.
Callad, hijas (…) que yo sé bien lo que me cumpre. Llevademe al lecho….
Pois, é bem óbvio que nós só pensamos e elaboramos sobre a realidade que nos rodeia, porque é essa que nos está próxima, que nos toca e que, no fundo, conhecemos ou julgamos conhecer.
Será que o universo feminino do maradona se reduz a um círculo de mulheres que acham que Briosa é um amaciador de cabelo, N’Dinga foi um sucedâneo do Mokambo, Vitória de Guimarães está relacionado com a fundação da nacionalidade, Pinto da Costa é uma ave marítima, Marítimo é um embarcado, linguagem dos anéis tem qualquer coisa a ver com joalharia e os penalties são pedidos nas tascas rascas?
Coitado do maradona…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home